Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/10/2026
COMPARTILHAR NOTÍCIA

15ª Feira do Livro de São Valentim do Sul acontece nos dias 16 e 17 de outubro

Com o tema “Ler, respeitar e incluir”, evento contará com encontros literários, contação de histórias, apresentações artísticas, teatro e atividades para toda a comunidade.

São Valentim do Sul se prepara para mais uma edição da Feira do Livro. Nos dias 16 e 17 de outubro, o Salão Paroquial será palco da 15ª Feira do Livro de São Valentim do Sul, reunindo estudantes, professores, famílias e toda a comunidade em uma programação voltada à leitura, à cultura, à convivência e à inclusão.

Neste ano, a Feira traz como tema “Ler, respeitar e incluir” e contará com a participação dos escritores Giovanni Mattiello e Léia Cassol, além de apresentações artísticas, contação de histórias, espetáculo teatral e atividades recreativas.

Programação – 16 de outubro (sexta-feira)

Manhã

9h – Abertura da Feira do Livro de São Valentim do Sul e apresentações artísticas.

9h30 – Encontro literário com o escritor Giovanni Mattiello, com a palestra “O que ouvi de Raul – Considerações Filosóficas sobre um Maluco Beleza”, destinada aos alunos do 6º ao 9º ano.

10h30 às 11h30 – Intervalo e visitação à Feira.

Tarde

13h15 – Abertura com apresentações artísticas.

13h30 – Lançamento do livro “Bem-vindo a São Valentim do Sul”.

14h – Encontro e contação de histórias com a escritora Léia Cassol, para alunos do Pré 2, 1º ao 5º ano.

15h às 15h30 – Intervalo e visitação à Feira.

15h30 – Encontro e contação de histórias com a escritora Léia Cassol, para os alunos da Educação Infantil.

Vespertino

19h – Apresentação artística.

19h20 – Encontro literário com o escritor Giovanni Mattiello, com a palestra “Valores Humanos”, destinada a alunos, pais e professores da rede de ensino do Município.

Programação – 17 de outubro (sábado)

13h – Abertura e visitação à Feira do Livro para toda a comunidade.

13h30 – Espetáculo teatral “Criando e Contando”, com Gio e Doug.

14h15 – Brinquedos infláveis e distribuição de algodão-doce e pipoca.

17h30 – Encerramento da 15ª Feira do Livro de São Valentim do Sul.

A Administração Municipal convida as famílias e toda a comunidade para prestigiar a programação e participar deste momento especial de incentivo à leitura e de valorização da cultura.

Participe da 15ª Feira do Livro de São Valentim do Sul. Ler é também uma forma de conhecer, respeitar e incluir!

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé