Atualização da nova Ponte de Santa Bárbara

O Governo do Estado enviou nesta semana o edital para a construção da nova ponte na ERS-431, um marco de progresso e mobilidade para nossa região.

Com um investimento total de R$ 31,3 milhões, sendo R$ 24,4 milhões provenientes do Governo Federal e uma contrapartida de R$ 6,9 milhões do Estado, estamos comprometidos em reconstruir essa importante via de escoamento da produção regional.

Com a publicação do edital, as empresas têm 60 dias úteis para apresentar suas propostas, de acordo com a nova Lei de Licitações. Estamos avançando com segurança e eficiência!

Desde fevereiro, garantimos a mobilidade dos moradores com uma balsa operacional, investindo mais de R$ 1,2 milhões do Governo Estadual. Já são mais de 45 mil veículos transportados!

A obra será realizada pelo inovador Regime de Contratação Integrada (RCI), agilizando os prazos de execução e garantindo uma estrutura moderna e segura. A nova ponte terá 320 metros de comprimento, 51 a mais que a anterior, além de maior largura e capacidade de carga.

Nosso compromisso é com o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais sólido e conectado para todos!