Notícias:


2ª Edição dos Festejos Farroupilhas em São Valentim do Sul recebe grande público

Educação, Cultura, Desporto e Turismo
02/10/2019
Cerca de 9 mil pessoas prestigiaram a 2ª Edição dos Festejos Farroupilhas de São Valentim do Sul, que aconteceu no ultimo final de semana, de 27 a 29 de setembro.
Com início na sexta-feira, às 19h, com Cerimônia Oficial de Abertura dos Festejos com a presença de autoridades, comunidade sulvalentinense e visitantes, foi acesa a chama crioula. Logo após houve a apresentação das Invernadas Pré-Mirim e Adulta do CTG Galpão do Gaitaço.
Na sequência foi realizado o show com um dos destaques do projeto cultural, Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, onde milhares de pessoas prestigiaram o menino. A dupla Luan e Lucas encerraram o primeiro dia dos festejos, fazendo o baile acontecer.
No sábado, dia 28, a programação começou às 8h, com Gincana Cultural. Às 14h foi realizada Mateada Tradicionalista e, às 15h, Show com Grupo Elyon Sul. O Movimento Tradicionalista Gaúcho, promoveu a mateada, onde o chimarrão e música tradicionalista fizeram a alegria do público que participou. Às 18h30min foi realizada a Missa Crioula.
As Invernadas Mirim e Juvenil do CTG Galpão do Gaitaço se apresentaram às 20h, mostrando a importância que os CTGs tem, através do resgate da cultura e de nossas tradições através do mais diversos tipos de manifestações culturais, seja no laço, na gineteada, na poesia, na música, na dança, etc. Na sequência houve show com o Grupo Som do Sul e Grupo Surungo Gaudério.
No terceiro e último dia da 2º Edição dos Festejos Farroupilhas, a programação teve início às 14h com apresentação do CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado. Logo após a animação ficou por conta de Tiago Reder & Grupo Silhueta Campeira. Às 17h foi realizado o Encerramento Oficial do Evento e, na sequência, o público pode prestigiar o show com Tchê Guri e para finalizar a noite, o show ficou por conta do Grupo Os Garotos Fandangueiros.
A confraternização gauchescas através do Acampamento Farroupilha 2019, foi além das expectativas, muito bate papo, churrasco e chimarrão. Foram 27 barracas participantes, entre comunidades, CTGs e grupos diversos.

Créditos das imagens: Juremir Versetti/Chinelagem Press

Voltar para notícias

Mais imagens: