Notícias:


Projeto "Memória da Nossa História" reúne a comunidade de Azambuja

Educação, Cultura, Desporto e Turismo
20/08/2019
Com o objetivo de resgatar a história das comunidades rurais, trazendo presente o nome das pessoas que protagonizaram a construção, o crescimento e a vida dessas comunidades, o projeto "Memória da Nossa História" reuniu a comunidade de Azambuja, assim como antigos moradores locais e visitantes, no último sábado, dia 17.
Através da exposição de fotos e objetos antigos, de um lindo teatro e da representação de algumas atividades de lazer praticadas pelos antepassados, como o jogo de cartas de homens e mulheres e a "la mora", a comunidade resgatou de forma bem original a vivência dos antepassados, como era a rotina das famílias, da fé, da religiosidade, das dificuldades, do trabalho e do lazer. Os objetos antigos estiveram expostos durante todo o encontro, para que as pessoas se identificassem com os materiais.
Durante o encontro foi apresentado o histórico da comunidade e houve manifestação das autoridades, agradecendo pelo belo evento realizado, pela disposição e organização da comunidade de Azambuja, assim como a presença de todos. O cardápio servido aos participantes foi o famoso "taiadele", acompanhado de "radicchi" com cebola e após um delicioso café, preparado com muito carinho pela comunidade.
O projeto Memória da Nossa História é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, com a parceria e organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, juntamente com as comunidades. O próximo encontro será realizado no dia 30 de agosto, na comunidade Pão Duro. Este foi o segundo encontro do projeto, que se estende até o dia 07 de dezembro, quando reunirá todas as comunidades na sede, em uma grande comemoração.

Voltar para notícias

Mais imagens: