Notícias:


Noite do Filó integra calendário de eventos do município

Educação, Cultura, Desporto e Turismo
31/05/2019
Foi realizada no dia 27 de maio reunião oficial de abertura para a realização de mais uma programação do calendário de eventos do município, a Noite do Filó.
De formato diferenciado, a ideia cresceu e está iniciando com a proposta de trabalhar a cultura do município em comunidades, com programação em loco, para sequencialmente culminar na sede do município.
O Projeto Cultural – nomeado pelo grupo “Memória da nossa história”, nome gerado pela concepção de que todo e qualquer espaço onde uma localidade existe, promove história, contempla memória e, além disso, resguarda fatos e curiosidades que nenhum livro traz.
Partimos da premissa que com parceira, boas sugestões, mãos que trabalham e solidariedade dos grupos com cada comunidade (capelas) e distritos, além da sede e claro, da comissão organizadora, designada pela Administração Pública Municipal, nós iremos avançar para que este projeto seja contemplado por cada munícipe de forma a objetivar o resgate da história local, pois vai muito além daqui. Ele ficará conhecido em outros municípios.
Os encontros acontecerão em datas pré-agendadas que iniciam no mês de julho:
26/07 – Comunidade Menino Deus – Distrito da Fazenda Fialho
10/08 – Comunidade São Jorge – Comunidade Pinheirinho
23/08 – Comunidade São Braz – Azambuja
As demais datas serão agendadas posteriormente. Em cada data a comunidade será orientada pelo grupo para organizar conforme o próprio resgate local, contendo histórias de pessoas mais antigas, comida típica local, baile com o liquinho (lampião), decoração a caráter e assim por diante.

Voltar para notícias

Mais imagens: