Notícias:


São Valentim do Sul beneficia-se com a experiência técnico-científica da UERGS

Saúde, Trabalho e Ação Social
14/05/2019
Cursos de extensão relacionados às Boas Práticas de Manipulação e de Fabricação de Alimentos estão sendo construídos, a partir de um viés pragmático, considerando a realidade, as limitações e os pontos fortes do segmento no município de São Valentim do Sul. Os cursos fazem parte do Projeto de Qualificação das Ações da Vigilância em Saúde, cujo objetivo concentra-se em promover a qualidade dos produtos em âmbito municipal, garantindo a segurança ao consumidor, a prevenção de doenças de transmissão hídrica e alimentar (DTHA) e o estímulo na produção e manipulação dos produtos de interesse.
O projeto tem como público alvo os profissionais que lidam diretamente com a manipulação ou fabricação de alimentos, sendo estendido à população em geral. Os pequenos produtores rurais, que fabricam alimentos para o consumo próprio ou para o comércio, são fortemente convidados a integrar o projeto.
As aulas e visitas técnicas serão proporcionadas por docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), unidade de Encantado, contemplando o Termo de Cooperação nº 306/2019, que celebram o Município de São Valentim do Sul e a UERGS, visando a união de esforços para a execução de projetos de ensino, pesquisa e extensão.
Na tarde dessa segunda-feira (13), profissionais da Vigilância em Saúde reuniram-se com a Coordenadora do Projeto no Campus de Encantado, a professora Ma. Magnólia Martins Erhardt, a qual destacou os pontos positivos da implementação das ações para a prevenção de doenças, promoção à saúde e incentivo à cultura e comércio local. A professora apontou as vantagens de cursos de extensão pragmáticos, que consideram a realidade e os saberes dos munícipes produtores.
O projeto encontra-se em fase de estruturação e sensibilização, novidades serão divulgadas. Maiores informações contatar os profissionais de saúde vinculados ao projeto.

Voltar para notícias

Mais imagens: