Notícias:


São Valentim do Sul aposta fortemente em prevenção de doenças e promoção à saúde

Saúde, Trabalho e Ação Social
06/05/2019
No último sábado de abril, dia 27, das 8h às 17h, os munícipes tiveram a oportunidade de atualizar sua situação vacinal. O evento foi embasado em um estudo epidemiológico desenvolvido pela equipe de Vigilância Epidemiológica e Imunizações, apontando que boa parte da população de São Valentim do Sul estava com a vacina que protege contra a difteria e o tétano (dT) atrasada, estando vulneráveis à essas doenças.
Já no último sábado, dia 4, realizou-se a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), na Unidade Básica de Saúde do Centro e na Unidade Básica de Saúde de Santa Bárbara, contando também com a vacinação em domicílio aos pacientes acamados e nos salões comunitários do interior. Os grupos prioritários foram convidados pelos Agentes Comunitários de Saúde e equipe interna de saúde. No evento, além da vacinação, ocorreu a avaliação da saúde bucal e estratégias de promoção à saúde biopsicossocial.
A principal mudança da campanha, em relação à 2018, é a ampliação do limite de idade no público infantil. Até o ano passado, era aplicada apenas nas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Agora, aquelas com até 6 anos incompletos podem receber a dose nos postos de saúde.
A equipe de saúde reitera o convite aos munícipes que não tiveram a oportunidade de verificar e/ou atualizar a situação vacinal, para que compareçam à Unidade Básica de Saúde, preferencialmente com a carteira de vacinação, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min ou das 13h às 17h.
É rápido, fácil e gratuito. Você se protege e protege a comunidade!
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3472-2024.

Voltar para notícias

Mais imagens: