Notícias:


Projeto pedagógico busca resgatar a história sulvalentinense através de Oficina de Língua Italiana

Educação, Cultura, Desporto e Turismo
23/04/2019
Considerando a importância de dominarmos mais de uma língua e a abrangência da língua italiana, considerada como língua cultural local, pelo município ter predominância de descendentes italianos, a EMEF Francisco Marcolin conta com a oficina desde março de 2019, envolvendo alunos e professores.
A língua estrangeira no ensino fundamental tem um valioso papel construtivo como parte integrante da educação formal. Envolve um complexo processo de reflexão sobre a realidade social, política e econômica, com importante valor no processo de capacitação que leva à libertação. Em outras palavras, a língua estrangeira no ensino fundamental é parte da construção da cidadania.
A oficina tem como objetivo cultivar a linguagem para um melhor relacionamento com os semelhantes, como expressão do mundo interior e exterior do educando, assim como integrar o aluno no mundo atual caracterizado pelo avanço tecnológico e pelo grande intercâmbio entre os povos e perceber a importância da língua Italiana, considerada língua mãe.
Os resultados esperados através da prática é que os alunos possam ouvir, falar, ler e escrever na língua italiana. Que adquiram gradativamente estruturas básicas da língua italiana, como a pronuncia correta e a entonação das palavras e saibam, desde as series iniciais, a importância de se dominar mais de uma língua.
Nas imagens os alunos realizam trabalho sobre a casa, dentro do cronograma da Oficina de Italiano.

Voltar para notícias

Mais imagens: